Almas-gêmeas existem? Acredito que sim. Mas não acredito em exclusividade. Acredito em muitas almas que se encontram, que se parecem, que querem, desejam e às vezes até precisam estar juntas. Talvez seja afinidade, puro prazer... Mas o fato é que prefiro acreditar no encontro de almas.
Tenho o prazer de conviver com essas duas riquezas aí da foto. Essas duas peludas são Meg e Lisa. E como são especiais...
Ganhamos as duas em troca de um saco de ração. São fruto da mistura de raças. Muito brasileiras, portanto. São irmãs e se parecem muito, ao mesmo tempo em que diferem. Uma late grosso e observa primeiro antes de sair correndo. A outra está ligadona, o tempo todo. Uma faz charme, dá a patinha e deita de barriga pra cima quando quer alguma coisa. A outra exige carinho. Uma comanda. A outra obedece. Mas o fato é que uma não vive sem a outra. Nem por um segundo. Se uma delas se afasta, a outra busca com os olhos. Sai correndo ao encontro da outra.
Acho que isso é amizade, fraternidade, encontro de almas. Elas são gêmeas de nascença. Mas nossas almas estão intimamente ligadas. É bom saber que elas existem. É bom ter a oportunidade de conviver e aprender com elas.
Lembrei do meu cachorrinho, meu companheiro de infância. Chamava-se Kiko e era um fox paulistinha, ou seja, um brasileirinho mestiço. Que saudades!!!!!!!!!!
ResponderExcluir