Andei afastada do mundo virtual por algum tempo. Muitas coisas aconteceram. Um novo ano se iniciou, estou trabalhando a todo vapor e andei com a cabeça ocupada demais. Recebi visitas boas e também notícias não tão boas assim nos últimos dias. Estive com amigos, parentes, tios, primos que moram longe. Foi uma delícia matar as saudades. Mas, na última semana, dois grandes amigos estiveram internados na UTI. Um deles está fora de perigo e já recebeu alta da UTI. Graças a Deus! O outro não resistiu e partiu. Também acho que foi obra de Deus pois ele estava sofrendo muitíssimo.
Portanto, estou de volta! E nesse meio tempo tentei perceber se sentiria falta de escrever e de acompanhar o que dizem por aí. Será que dá pra viver sem interagir com esse mundo virtual? Mas a verdade é que senti falta sim. Acho que nem tinha percebido isso, mas esta semana uma amiga me disse: "Ana, você precisa escrever! Canalizar sua energia criativa! Por que você não escreve contos, um livro etc?". E eu disse pra ela que eu não tenho autoestima suficiente para escrever livros, contos etc, mas que eu tinha um Blog. Se bem que minha autoestima não serve nem para um Blog.
Um outro dia, um primo meu de Ribeirão Pires que estava por aqui nos visitando me disse que ouviu num filme um diálogo parecido. Um amigo falou para o outro algo mais ou menos assim: "Por que você fica aí perdendo tempo, escrevendo um blog que ninguém vai ler". E o outro respondeu: "Blog não foi feito pra ler, foi feito pra escrever."
E com isso, me enchi de coragem e aqui estou!!!